O momento histórico que estamos vivendo nos obriga a ativar transformações profundas na forma como funciona a economia mundial. A questão da energia elétrica tem sido um dos grandes desafios no sentido da preservação do meio ambiente e da perenidade da vida no planeta.
A energia solar surge como solução limpa e renovável para ajudar a deter a emissão na atmosfera dos gases causadores do efeito estufa. Trata-se de uma tecnologia em pleno estado de expansão, com forte adesão em países como China, Estados Unidos, Japão, Alemanha, Índia e o próprio Brasil.
No Brasil, a energia solar já é uma das mais usadas em residências, indústrias, agronegócio, comércio e serviços.
O compromisso da GruEnergy é com a aceleração da expansão dessa fonte energética. Surgimos desse compromisso com o futuro, que nos levou a criar a GruPower, gênese de todo o nosso negócio. Uma empresa cuja atuação consiste em importar e distribuir equipamentos de energia solar fotovoltaica.
Com o crescimento da demanda por serviços de instalação, percebemos que era hora de ampliar o escopo do nosso negócio. De importadores e distribuidores, nos transformamos também em empresa de prestação de serviços.
Nossa área de atuação são as regiões Sul e Sudeste. Nossa localização é a cidade de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo. Atuamos com equipes próprias ou parceiros estratégicos, dependendo da região em que seja feita a instalação.
Energia solar: limpa, renovável e econômica
A energia solar está entre os raros casos de energia limpa e renovável. Divide a liderança nesse campo com a energia eólica.
Obtém-se a energia solar a partir da instalação de placas fotovoltaicas. Elas captam os raios solares e os transformam em energia elétrica.
Um sistema fotovoltaico pode ter uma vida útil superior a 30 anos, ainda que exija pouca preocupação com manutenção.
Do ponto de vista econômico, é possível que se obtenha uma economia de até 95% com um sistema híbrido de energia solar fotovoltaica, com características on e off grid.
Com a economia obtida na conta de luz, a tendência é de que o retorno do dinheiro investido na aquisição dos equipamentos e instalação aconteça em no máximo 7 anos. Sem contar com a contribuição para um planeta revigorado e seguro para as próximas gerações.