O consumidor de energia residencial vivencia uma realidade em que as tarifas de energia elétrica produzem incômodo impacto sobre o orçamento familiar.
Desde o início da escalada inflacionária em 2015, até 2022, o custo da eletricidade aumentou 70%. No mesmo período, a inflação acumulada chegou a 47,42%.
Tudo isso acontece numa realidade em que a escalada da degradação ambiental impõe uma nova economia à sociedade humana.
A energia solar para residências é uma oportunidade para que as famílias possam, ao mesmo tempo, economizar nos gastos com energia elétrica e contribuir para a redução da emissão de carbono na atmosfera.
É preciso, ainda, enfatizar que a principal fonte energética brasileira, as hidrelétricas, produzem impacto ambiental em várias frentes. Inclusive, revelam alguns estudos, no aumento da emissão de carbono na atmosfera.
Ainda que, mesmo assim, o Brasil possua uma das matrizes energéticas mais limpas do mundo, a energia solar chega como a melhor solução para a redução do impacto do custo da energia elétrica nas finanças familiares.
Benefícios da energia solar para residências
Se a expansão da oferta de energia solar faz muito bem para o planeta e traz economia para as famílias, é claro que precisamos medir a extensão disso.
Ao solicitar seu orçamento para instalação de sistema fotovoltaico, a empresa prestadora de serviços fará uma aferição do consumo atual. Depois, fará uma projeção do consumo futuro para elaborar um projeto personalizado para seu imóvel.
Com um projeto bem elaborado, é possível se obter economia de até 100% no custo com energia elétrica, que é o que ocorre com os sistemas off grid, aqueles desconectados da rede elétrica.
Dependendo da forma como foram projetados, mesmo os sistemas on grid, conectados à rede elétrica, podem gerar economia de 80% a 95%.
Além disso, o sistema de energia solar para residências gera como benefícios
- imunidade a apagões e quedas bruscas na rede de alta tensão;
- valorização do imóvel, tanto para aluguel, quanto para venda;
- eficiência total em abastecimento de energia;
- retorno do investimento em no máximo 7 anos;
- baixo custo de manutenção;
- vida útil de até mais de 30 anos do sistema.
Se é o que você procura, entre em contato conosco e solicite o seu orçamento sem compromisso.